Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

A NATUREZA É CRUEL - NEM SEMPRE ESCAPAMOS, TALVEZ COM MUITA LUTA - MAS DEVEMOS APRENDER A NÃO PREDAR SEM CAUSA

      Só semblantes são sempre enganos, e julgamentos são sempre perigosos, a face pode ser muito diferente da mente. Ter pré-julgado pessoas pelo rosto ou pelo jeito já me deixou surpresa várias vezes, ao ver como eram boas, a ponto de me deixar envergonhada por dentro, mas aliviada. Essa lição eu aprendi, e queria muito que os que me rodeiam aprendessem também. Confusões são comuns, mas o cuidado com a face simpática é o mesmo que deveríamos ter com a face calada e séria. Como você nunca deve olhar uma flor e cheirá-la sem examiná-la, não deve falar de um ser sem examinar seu comportamento, que é dirigido à você.
    A natureza é cruel, e nem sempre o amor que você dá (?) você receberá, as teias e outras armadilhas estão espalhadas por ai, a necessidade do outro não terá compaixão de você necessariamente, mesmo que seja por uma boa causa para ele, em vez de apenas ser pelo prazer de ver outro se degradar.
    Eu posso ser várias, mas gosto muito de ser uma especial, que impressiona, e deixa a magia sair como um perfume encantador, mas a vida precisa de cautela, e sinto que ela está passando rapidamente como um filme. Mas quero manter os olhos vivos e brilhantes, e continuar a buscar o saber da existência. 



Luciana Rebello Carvalho
Foto de Paulo Junqueira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário