Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENTRE O AMOR E A MISANTROPIA

         Sinto os dias passando rapidamente, e o sentido da vida escapando da minha percepção. A cada dia que vivo tenho mais vontade de estar com meus amigos animais e poder os auxiliar, pois os companheiros humanos nos violam com calúnias, mentiras, soberbas, e outras mazelas. Minha decepção me enfraquece, mas não me matará, apesar de tentar matar um pedaço de minha alma. Analiso e lembro que tive muitas épocas vivendo a misantropia, mas quando descobria a faceta boa de algumas pessoas, me maravilhava, porém, me decepcionava também e com certa rapidez. Já tive muitos mundinhos isolados na juventude, e após esse período, algumas pessoas tem permanecido, mas aquelas que chamamos de portadoras dos laços de sangue tem ficado mais distante (ou não). Agradeço aos meus amigos, mas temo quando passo por sentimentos misantropos. Os estratos sociais muito distantes são como um raio que de vez em quando assusta e outras queima, e nossas características individuais sendo altamente diversas combinam com uns e não com outros. A obrigação e necessidade do trabalho me faz sofrer isso. Ainda tenho medo do futuro, pois tenho pressa de viver, com a ajuda de antidepressivos fico mais calma e até apática para algumas situações, todavia, isto é benéfico, ou seja, não irritar a mente desnecessariamente e moderar essa pressa de viver. Ainda viverei lindos momentos com antropóides, mas temo muitos deles. Meu mundo é de Bastet e Sekhmet.


3 comentários:

  1. Miha querida menina, o medo e a ansiedade
    perante as pessoas, ou por novas escolhas,
    novas situações são perfeitamente normais.
    O que não podemos, e isso vc deve saber,
    é nos deixar paralizar por eles o que é muito
    comum também. Lutei muito com esses "mostros"
    minha vida toda e sei como podem ser assustadores.
    Mas se me permite um conselho, procure alternativas
    menos agressivas do que remédios como por ex: acupuntura,
    florais, ioga, taichi ou até uma arte marcial como o Taekwondo.
    Fazem bem pro corpo e pra mente e nos fazem administrar melhor
    tanto o medo quanto a ansiedade e ajudam na autoestima
    sem prejudicar a saúde, muito ao contrário.
    Desculpe-me se sou atrevida, mas identifiquei-me com vc e
    pensei em compartlhar com vc minha experiência.
    Seja bem vinda ao Chocolate e conte comigo por aqui.
    Beijojas e meu carinho.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua Nova, fico muito agradecida por deixar essa resposta atenciosa, opiniões assim sempre me ajudam! Estou em uma de minhas fases metamorfose ambulante, e quero muito me encaixar em alternativas melhores para comtrolar meus medos e ansiedades. Muito obrigada por participar, estou seguindo o seu Chocolate, adorei, Beijos!

      Excluir
    2. Hoje estava lendo com mais calma seu Chocolate com Pimenta. Só encontrei coisas lindas das quais me identifico muito. Blog maravilhoso, quero sempre acompanhá-lo. Beijos!

      Excluir