Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FREDERICO

 
    Em momentos de grande tristeza, melancolia e resignação ele esteve ao meu lado parecendo querer me consolar. Isso é tão verdadeiro e lindo que falo de meu ouro, meu gato de 12 anos, sempre ao lado me dando carinho, enquanto que nesse mesmo tempo muitas pessoas passaram pela minha vida deixando-me dores, indignação e decepção. Este ser é muito mais valioso do que muitos indivíduos humanos. Me emociona lembrar das horas que enquanto eu sofria aos prantos, ele me afagava de seu jeito e sentava ao meu lado com um semblante sério. Sim, quem convive com essas criaturas acaba conhecendo bem as mudanças de humor e as identificando na face do animal, tanto na alegria, como na dor e quando estão a pensar em algo. Verdadeiro amor.


Um comentário:

  1. Lindo esse seu texto Lu...realmente o Frederico é um gato de "ouro". Adoro quando, sorrateiramente, ele pula a janela do meu quarto e implora por afagos que hora nem estava eu pensando em dar...mas me rendo. É simplesmente impossível não amar essa criaturazinha.

    Bjos

    ResponderExcluir