Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ARTE FÚNEBRE

Uma excelente ideia para contemplar arte



    A bela arte funerária está presente em diversos cemitérios pelo mundo, contendo lindos mausoléus e lápides de mármore, ferro, bronze, etc, cheios de significados e beleza, em especial nos cemitérios mais antigos como o de Recoleta em Buenos Aires; de Pére Lachaise em Paris; Necrópole São Paulo, da Consolação e do Araçá em São Paulo, entre outros. No cemitério da Consolação por exemplo, encontra-se obras de artistas como Brecheret, Luigi Brizzolara, Eugênio Prati e Ramando Zago. Em países como Argentina e França servem como pontos turísticos, e acredito ser um belo passeio, pois são galerias de arte repletas de paz. Aqui no Brasil essa cultura é bastante tímida, mas quem sabe ela pode se tornar mais comum?





































2 comentários:

  1. Eu quero que volte a arte fúnebre porque devido a modernidade ter esquecida essa cultura quero que volte novamente para recuperarmos o sentido sobre a morte na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. A sensibilidade sobre a morte, faz refletir sobre sua Arte, coisas que, pensamos e imaginamos do além. A identidade e memória, nos segue pelos caminhos da vida. Faltar com estas subjeitavas consciências nos leva a loucura de cair no abismo. A reflexão, será o melhor caminho, para admirar e colher seus frutos já caídos.

    ResponderExcluir