Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DONA RAZÃO


Obrigada dona razão.
Por não me deixar escravizar por falsas promessas e falsas religiões.
Por não me deixar cair em paixões fulminantes que inflamam o coração.
Por me encorajar para tomar as decisões que a idade adulta nos impõem.
Por me dar paciência para suportar pessoas, situações e lugares desagradáveis.
Por me proporcionar boas e importantes pessoas, das quais tenho gratidão.
Por me dar forças para resistir às dores, diagnósticos, decepções, mágoas e insônias.
Por me conceder ocasionalmente um certo humor para os dias e noites complicados e temidos.
Por me dar ousadia pra aceitar os novos desafios.
Por me tirar o medo do desconhecido e dos perigos.
Por me colocar no palco mesmo quando eu queria e precisava estar na cama.
Por me fazer educar e cuidar de quem precisa de mim, com todas as dificuldades que brotam.
Por me fazer aguentar o trânsito, as noites mal dormidas, as brigas e decepções familiares e os trabalhos estressantes, junto às pessoas invejosas e afetadas por mal sentimentos.
Por me tornar cada vez mais forte, competente, honesta, útil, amada e mesmo odiada.
Por não deixar meus defeitos danificarem o próximo.
Por me dar uma mente que me cansa de tanto pensar, mas que sempre tem trabalhos para resolver e planejar.
Por ter me feito aceitar um grande desafio temido por muitos, e torná-lo um jogo que tenho jogado muito bem e que me retirou muitos medos.
Por me tornar uma pessoa bastante pragmática na maior parte do tempo.
Mas principalmente por me dar uma mente liberta que aproveita todas as gotas de felicidade quando sua chuva me atinge. Esse é o melhor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário