Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

COLUNA ROCK IN RIO!







ROCK IN RIO 2011: O BOM, O MAIS OU MENOS E O PIOR DO PRIMEIRO DIA EM DIANTE!

Estou passada e engomada com esse Rock in Rio 2011 gente! Bem, hoje é o segundo dia da atração, que muitas vezes pareceu até uma atração de circo, no primeiro dia, 23 de Setembro, vide Show da Katy Perry. Tenho acompanhado pelo canal Multi Show que está transmitindo ao vivo os shows, e até agora os figurinos me decepcionaram, a começar pela fantasia de mulher gata que a Katy Perry usou em um momento do show, será que ela esqueceu a original e teve que comprar outra aqui às pressas na 25 de Março? Fora as outras roupas, como aquela prateada, meio Madona, com um penduricalho na ponta dos seios, meu Deus, depois a Rihanna de óculos escuros e uma roupa a la marinheiro com uma coisa que parecia um blusão amarrado na cintura, só faltaram um pingente e brincos de âncora; e o cabelo? Passou no Globo News que o aplique dela não chegava, estava preso no aeroporto e precisaram solicitar que apressassem a entrega com muita urgência, achei que parecia cabelo de boneca, mas tudo bem, pois ela quase sempre está linda, e a voz dela é tudo. Depois o Marcelo Yuca que se apresentou com mais 3 cantoras, a Amora Pêra, Karina Buhr e Cibelle, cuja apresentação achei horrenda nas vestimentas e sem graça nas canções. A começar pelos figurinos, Amora Pêra com uma maquiagem meio indígena e pretinho básico, acho que para disfarçar a aparente falta de forma, nada combinava com nada; a tal de Cibelle com uma roupa que mimetizava pintura corporal e finalmente a tal de Karina Buhr com uma roupa colada e brilhante e também com maquiagem forte nos olhos, lembrando um pouco o Ney Matogrosso, achei a que cantou pior. A Amora Pêra ainda fez menção em defesa da maconha, mesmo com a campanha anti drogas do Rock in Rio. E aquele guitarrista com um enorme táxi amarelo de papelão pendurado pelo pescoço, será que ele queria aparecer? Parecia o Bob Esponja.

O Nação Zumbi, depois da perda de Chico Science nunca mais foi o mesmo, e se apresentando com aquela moça, a Tulipa Ruiz, não botei fé, ainda mais sendo mais uma que c... no figurino, o que era aquilo? Uma camiseta com uma enorme caveira, legging preta e uma mini saia vermelha sobreposta, cabelos medonhos, óculos também, será que tentou disfarçar os quilos a mais? Se foi errou, porque pareceu ser maior ainda. Faltou beleza, faltou glamour, faltou sinergia. Outra coisa que me assustou, foi quando entrou aquela banda portuguesa The Gift, juro que aqui em casa pensamos que era um homem vestido de mulher no vocal, desengonçada e mal vestida, o que era aquilo? Peruca? Uma blusa rosa choque com uma calça preta saruel e um monte de colares de brechó, não só no pescoço, mas envolvidos pelo abdomên da criatura estranha.

Bem chega de bola fora e vamos falar de bola dentro, Ed Motta, Andreas Kisser e Rui Veloso, misturaram estilos, tocaram clássicos do rock, mandaram blues e soul, deu certo, achei uma combinação e tanto, principalmente na hora que tocaram Layla de Eric Clapton, ficou lindo.

Bom, agora acaba de começar o segundo dia de apresentações, e quem abre é o NX Zero, cuja bandinha me recuso a comentar, porque não suportarei assistir, contudo, se houver algo interessante ou bizarro, comentarei também, lembrando que o que espero é o Red Hot Chili Peppers, uma combinação californiana que deu certo! Uma das poucas bandas que podemos dizer que faz jus ao nome do evento, Rock in Rio.

26/09/2011

O DIA DO METAL, ESSE VALEU!

Voltei para falar do rock verdadeiro, que deus as graças no festival, para satisfação da nação rockeira.
No dia 24/09 depois de Snow Patrol que até que deu um show bem legal, foi a vez do Red Hot Chili Peppers, com Anthony Kieds de visual bem diferente, mas que não tirou as mãos do microfone deixando seu rosto um pouco oculto, mas deu para ver seu visual mais maduro e interessante, principalmente seu bigode. Flea o carismático e lendário baixista, continua o mesmo, com uma grande presença de palco; assim como o baterista Smith, e o novo guitarrista Klinghoffer que substituiu John Frusciante e se saiu muito bem; muito entrosado com a banda fez a platéia vibrar. O hit "Californication" foi marcante, assim como a inesquecível baladinha "Under the Brigde", que adoro! Além disso, homenagearam Rafael Macarenhas, filho de Cissa Guimarães morto em um atropelamento no ano passado, skatista e fã dos Red Hot; a homenagem surpreendeu, todos os integrantes vestiram camisetas com o rosto de Rafael no final da apresentação.


E dia 25 foi o dia do metal, porém, a primeira banda, Gloria, não foi feliz em sua apresentação, com um misto de estilo meio NX zero, meio Restart e cia, misturando um pouco de peso, não foram bem aceitos pelo público, pois estavam no lugar errado, diante de um público que curte o verdadeiro metal, e foram vaiados o tempo todo.

No dia seguinte, o Slipknot deu um espetáculo, junto ao conhecido e extraordinário visual que seus integrantes adotam com máscaras assombrosas, e o cenário, surpreendeu, com a bateria que se deslocava e fogo sendo expelido do palco, seu som pesado mas com muita melodia, arrasou, fizeram um show grandioso.
E o que dizer do Metallica, estavam ótimos, com um astral maravilhoso, James Hetfield conversou muito com a platéia e arrepiou com "One", "Sad but true", "Nothing else matters" e "Enter sandman", foram lançadas grandes bolas pretas com o slogan da banda, isso deu um efeito muito legal, de muitas bolas pulando sobre a platéia, mas logo as bolas desapareceram! James regeu um coro com os fãs na cidade do rock e com muito alto astral encerrou com tudo o dia de shows!


FINAL DO ROCK IN RIO 2011!

Dia 29/09/2011, o que falar desse dia? Que eu goste, talvez Jamiroquai e Steve Wonder, músicos de alta qualidade, porém não assisti na íntegra, apenas trechos, mas não perderei a oportunidade de falar da tal Kesha, pelo amor de Deus, o que era aquele coração de plástico, borracha, silicone, gelatina sei lá, que ela mordia e saia groselha como se fosse sangue? E ainda quebrar a guitarra... Pegou pesado, não combinou!

Claudia Leite e Ivete Sangalo falarei em uma tacada só... Não suporto muito (ou totalmente), e ainda por cima achei a vestimenta de ambas muito estranha, a Claudia Leite parecia estar vestida com pequeninos retalhos, e a Ivete com uma roupa meio Xuxa, Roberto Carlos, Simone, meu Deus, horrendo, toda branca e parecia ter até ombreiras! As duas receberam um pouco de vaias... Acho que o público estava muito heterogêneo. E ainda a Claudia Leite querer voar no palco com aquelas cordas, me polpe né? Queria ser a rainha, mas pelo que sei, principalmente no twitter a coisa não estava boa para ela...


No Sábado dia 01/10/2011 assisti o Maroon 5 que acho uma gracinha, porém, estavam muito simplórios e cheguei até a enjoar. Depois entrou o Coldplay que é uma boa banda britânica, mas cuja voz do Chris Martin enjoa fácil, pelo menos na minha opinião.

No dia 02 a coisa foi melhorando aos poucos, não suportaria assistir Detonautas, Pitty e Evanescence, comecei à partir do System of a Down, que me fez tirar o chapéu. Os caras fazem um som diferente, fora do convencional e muito atraente, o Serj Tankian, foi perfeito, muito carismático fez um show longo mas nada enjoativo, o todo tempo manteve o alto astral, e o que dizer do guitarrista Daron Malakian, compositor principal, e que também participa muito bem dos vocais da banda.
Gostei da abordagem da Folha.com por Carol Nogueira, "System of a Down faz metal cigano". Com toda certeza, pois os integrantes da banda californiana, têm origem do leste europeu e seu som é oriundo de influências como punk, hardcore, reggae, ska, ritmos do leste europeu e oriente médio. Um resultado excelente!

E finalmente o Guns n' Roses entra em cena, as estrelas mais esperadas, muito tarde e com uma chuva torrencial, mas uma chuva que combina com o espírito da banda, imagine November Rain, no piano, um dos melhores hits da banda nesse clima. O Axl Rose estava bem diferente, achei o visual dele um pouco prejudicado, ele parecia estar bem inchado e diferente... Um pouquinho feio, e a roupa que ele entrou, um "casaco" amarelo canário e chapéu com óculos escuros, o mais engraçado foi quando as comentaristas do Multi Show, as ex MTVs Didi Wagner e Luiza, assim como eu, e acho que muitos telespectadores,  pensarem ser uma capa de chuva o tal casaco amarelão!
Adoro as principais músicas da banda, mas não aguento ouvir a voz rouca dele por muito tempo, gostei da primeira "Chinese Democracy" onde ele ainda faz um tom diferente, mas na hora de "Sorry" não aguentei, tive que tirar. Todavia, bom foi ver "Sweet Child O' Mine que agitou a platéia.
Deu saudades dos tempos do Rock in Rio 1991, onde ainda tinha o Slash, o Axl estava lindo, era o auge!









2 comentários:

  1. Miga...Tb tenho acompanhado o evento. Coitada da Kate Perry, ela só queria parecer doce rs. E vc se esqueceu de Sir Elton John....chorei pacas!Ele desenterrou todos os defuntos dele ontem! Aguardemos hj, mas já adianto que NXzero puxou bastante o saco da plateia...eles querem voltar no próximo ano rs. Beijooooooo...dorei!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Você, postei no facebook, alguns comentários sobre Kate Perry, decepção quando percebemos que o Artista não tem as mesmas qualidades ao vivo, a voz dela por exemplo!! O que complica é quando em um evento de Rock, coloca-se ritmos que não tem nada a ver!! Tantas Bandas que poderiam participar e transformar e criar um evento Histórico!!!

    ResponderExcluir